Comportamento
Cotidiano
31 dez 2018, 11 comentários

O ÚLTIMO DO ANO!

Antes de terminar 2018 iria fazer mais um Chora mas preferi não fazer. Vamos dar um respiro e começar o ano só com casos lindos! Pedi para me mandarem Sorrias ao invés de Choras e assim que o ano virar (e eu puder) publicarei ok?

Eu nunca gostei de anos pares. Sempre me dei melhor nos ímpares e estava pronta para reclamar de 2018 quando percebi que não foi um ano tão ruim assim. Na verdade, foi um ano MARAVILHOSO!

Tudo bem que tomei o maior calote da vida, mas aprendi a não confiar tão cegamente em ninguém, nem em amigas. Sempre fui muito de acreditar nas pessoas e me ferrei, fica o aprendizado.

Tudo bem que tive que abrir mão de alguns projetos novamente por acreditar demais e mergulhar de cabeça, mas aprendi que tenho que planejar melhor as coisas e pensar mais de forma individual. Acho ruim, mas a vida é assim. A gente não pode se prejudicar pra privilegiar o outro.

Tudo bem que tive pouco trabalho, fiquei tensa e com medo mas percebi que meu pouco trabalho era desorganização e depois que consegui organizar as coisas, tudo fluiu mais.

Tudo bem que tive que mudar de apartamento, meio que as pressas mas consegui um apartamento maior e melhor e ainda iniciei minha nova vida oficialmente a dois!

Tudo bem que descobri que tinha endometriose meio que sem querer e tive que operar, não sou de esperar muito e fiz a cirurgia bem rápido. Mas deu tudo certo e minha qualidade de vida melhorou!

Se tive coisas ruins em 2018, o aprendizado que ficou delas foi bem maior! E como disse acima, foi neste ano que pela primeira vez dividi um lar pra valer com namorido. Acho que foi o fato mais marcante de 2018, uma mudança repentina mas tão tranquila e natural que parece que sempre foi assim.

E é isso que desejo pro meu 2019 e pro de vocês também: TRANQUILIDADE E NATURALIDADE. Deixem as coisas acontecer, não forcem nada, mas também não se fechem para a vida. Mente aberta, coração aberto e muuuuuita leveza nos movimentos. Que sempre tenhamos em mente duas leis: a do retorno e a do amor próprio. Que tenhamos a serenidade e a sensibilidade de perceber e escolher o melhor pra nós, sempre! E se algo não sair como o esperado, que transformemos isso em lição e aprendizado. Tudo tem seu lado positivo e vamos viver na POSITIVIDADE!

Nos encontramos em 2019, no início do ano devo sumir um pouco porque estou fazendo uma viagem maluca entre o Atacama, a Bolívia e o Peru, com uma malinha de 10 kg hahahahaha. Mas é isso, leveza na mala e na vida.

Se cuidem migas. E não se esqueçam da simpatia do passaporte na virada do ano hein? (Se não sabe o que é, segue o LINK. Faça porque dá muuuito certo!)

Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
30 dez 2018, 16 comentários

Mi casa, Su casa – Living coral 2019

Olá Planeta Fufu!

No finalzin do ano a Pantone sempre apresenta seu estudo e defende seu ponto de vista sobre a cor que influenciará o ano nas nossas vydas lyndras.

No site oficial eles explicam um pouco da forma que eles pesquisam as tendências e de como encontram os indícios de que isso se transformará em algo revelante no futuro próximo. Vou colar aqui para quem não quiser passear em outro link:

“A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.”

Bora acabar com esse mistério?

Pois é! A cor do ano é algo que a Pantone acredita ser um hue (matiz) que transita entre o mundo real e virtual de forma cálida, vívida e transformadora.

Encorojadora e estimulante é uma cor que eu gosto  bastante – não tando quanto o Ultra Violet de 2018 ou o Greenery de 2017– contudo é algo que eu concordo que nos deixa feliz de olhar. Vamos dar uma espiada nas últimas cores selecionadas pela marca:

Na minha área, confesso que é um pouco complicado abusar dessas cores. O Coral é um tom que estimula consumo, fome e até mesmo nos deixa mais “elétricos” por isso é um tom que assim como o vermelho é muito aplicado em grandes cadeias de fast food, academias e lojas populares.

Agora pasmem, uma das melhores combinações para a cor de 2019 é o azul marinho.

É muito comum unir esses dois tons, principalmente em casas de praia, onde os pedaços de corais (nada ecológicos, mas tem fake) se unem ao branco, verdes, tons de palha para criar uma atmosfera de riqueza e esfregar igual bombril na cara da sociedade e fazer a sogra se mijar de inveja ao adentrar seu ninho próximo ao oceano.

Eu acho que se você gosta dessas cores mais vibrantes e precisa de uma ou duas poltronas de apoio, ou tem uma velhinha, precisando de uma repaginada – deve apostar nessa tendência.

Entretanto, não vá pensando que é simples. Quando eu me deparei com esta imagem…

… Só consegui sentir pena do Elliott. Primeiro porque como já diz a sabedoria brasileira, o único lugar que pobre não tem restrição são nas letras do nome. Logo o Eliot ganhou dois LL e dois TT. Depois porque claramente ele não foi planejado e reaproveitaram os móveis todos da irmã mais velha, Sttéffanny Suellenn. Por isso tem uma cômoda e uma mesinha bem princesa da Disney no quarto do guri.

Já na maquiagem e nas unhas, é tranquilo abusar dessa cor incrível:

Também indico sem moderação para decorar festanças:

Não vou ousar falar de moda feminina aqui, mas se você for um menino, ou se você aprecia deixar os homi que te rodeiam bem fashion, olha que itens legais:

Eu gosto de Adidas #FikDik.

Eu queria ter soltado essa matéria semana passada, contudo a última semana antes das férias foi intensa. Posso jogar um pouco de confete no meu escritório?

Vocês me permitem?

Quem quiser conhecer, a Nest Arquitetura e Interiores entregou agora dia 18 de dezembro de 2018 um apartamento decorado em Ciudad Del Este, e temos um passeio virtual disponível clicando AQUI.

O que vocês conhecem nesse link não é virtual, é de verdade verdadeira, e selecionando aqueles círculos no chão você transita pelo ambiente todo, pode dar zoom, olhar para cima, para baixo e ver exatamente como ficou nosso trabalho concluído. Fizemos as escolhas de decoração, tintas, mobiliário, gesso e iluminação. A única parte que já estava pronta quando nos chamaram foram os revestimentos de piso e de parede dos banheiros.

Espero que gostem. Conta para mim nos comentários.

Vou me despendindo de vocês por esse ano, que 2019 venha cheio de desafios e de conquistas para todos nós e que nos abençoe com saúde, sabedoria e muita paz.

Um beijo para todas as pessoas que gostam da minha coluna e dois para quem não gosta. Muito obrigado Cony pelo carinho e atenção de sempre!

Aliás nossa patroa tá concisa na mala e tá numa viagem cheia de dicas excelentes pela américa latina, acompanhem tudo pelo Instagram @Futilish.

Agora fui de verdade,

#Bença!